Obama do Cerrado: Wilson do Túllio representa quebra de paradigmas


Determinação é a palavra que define Wilson do Túllio, candidato do Democratas para a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás. Aos 21 anos ele é o mais jovem candidato do Entorno para assumir um cargo no executivo, e vem se destacando em seu município. Mas antes do sucesso na corrida política, sua trajetória chama atenção.

De infância humilde, Wilson enfrentou diversos desafios. O pai comerciante de quem herdou o nome, faleceu quando ele tinha apenas 10 anos de idade. Vendo a luta da mãe para garantir o alimento e suprir as necessidades da família, ele iniciou cedo a procura por uma vaga no mercado de trabalho.

“Não foi fácil. Assumir tão cedo a responsabilidade de uma casa, sem deixar os estudos, os amigos e a fé é um desafio. Mas eu queria honrar o esforço da minha mãe e a memória de um homem tão integro como o meu pai”, conta Wilson.

Esforçado, Wilson formou-se ainda muito cedo em Análise de Desenvolvimento de Sistemas. “Meus pais sempre me aconselharam a correr atrás dos meus sonhos e eu sabia que apenas com muito estudo alcançaria meu objetivo”, conta Wilson.

Quebra de paradigmas

Wilson do Túllio representa o novo, uma quebra de paradigmas. Seu início jovem na política é uma entre diversas semelhanças com uma de suas grandes inspirações, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama.

Além de semelhança física, o candidato, assim como Obama enfrentou desafios comuns de uma origem humilde e da ausência paterna. O valor ao conhecimento, a coragem para ir além e um sonho de fazer a diferença também são características comuns.

O exemplo norte-americano mostrou que é possível gerir sem ter surgido de uma elite econômica. Esforço e trabalho levaram Barack Obama a concluir com sucesso sua passagem pela presidência e essa é a esperança que Águas Lindas deposita em Wilson do Túllio.

Um filho de Águas Lindas, de origem humilde pode sim gerir com sensibilidade e compromisso com a população.  

Comentários

  1. Lógico, que o Wilson do Túlio pode como deve,os fortes nascem fracos e se tornam grandes querreios ,eu confio e acredito no potencial dele,lhe desejo sorte Wilson do Túlio ,que você trilhe está jornada com fé e perceveranca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aleandro Caldato cadê os espaços de lazer das crianças? confira o vídeo

André do Premium trará mais áreas de lazer para a população

Wilson Carvalho, um jovem que veio para levar Águas Lindas a outro patamar